Você sabe identificar os sintomas da ansiedade?

Muitas pessoas têm passado por momentos de ansiedade durante o isolamento social. E a ansiedade nada mais é do que uma reação natural do nosso corpo, a apreensão do que está por vir.

Ao longo da vida, todos experimentamos momentos de ansiedade, o que pode representar a expectativa de algo que está por vir ou pode se tornar um problema quando há o aparecimento de sintomas frequentes e intensos.

Mas, afinal, quais são os sintomas da ansiedade?

– Sentimento de insegurança constante

– Dificuldade na tomada de decisões

– Sentimento constantemente de desconforto físico e emocional

A ansiedade é um dos maiores gatilhos de recaída. Por isso é muito importante ficarmos atentos aos primeiros sintomas para que possamos manejá-los no sentido da Prevenção de uma Recaída. Agora, em tempo de quarentena, pandemia, muitos são os fatores de risco para que seja detonada uma crise de ansiedade.

Atenção! É importante entenderem que nem toda ansiedade é negativa. A ansiedade também nos impulsiona, nos coloca em ação. Ela passa a ficar negativa, ou tóxica, quando nos paralisa, nos controla através de comportamentos inadequados, pensamentos irreais e muitas vezes perda de controle com relação aos sintomas físicos. Geralmente quando se chega a manifestar sintomas físicos, o grau de ansiedade já está bastante acentuado, gerando quadros de transtorno do pânico ou uma crise de ansiedade generalizada.

Para prevenir uma recaída é muito importante a auto-observação, manejo da crise e o pedido de ajuda aos terapeutas, médicos ou conselheiros.

Se você se identificou com alguns desses sintomas ou conhece quem os esteja apresentando, não exite em procurar auxílio profissional.

Nossa Clínica aceita diversos convênios de saúde e possui a estrutura necessária para auxiliar você e seus familiares.

Entre em contato pelos números (21) 2538-1202 (Unidade Copacabana),

(21) 3553-6442 ou (21) 99749-4398 (Unidade Recreio)